sexta-feira, 11 de abril de 2008


Cristovam Buarque diz que é contra o terceiro mandato de Lula


O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) afirmou na tarde desta sexta-feira que é contra uma nova reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ou mesmo à concessão de mais um ano de mandato. Ele também disse ser favorável à mudança na duração das legislaturas de deputados e senadores.


"Sou contrário ao terceiro mandato do presidente Lula", disse durante o lançamento de uma fundação espanhola em São Paulo. "Mas sou favorável a um mandato presidencial de cinco anos, mas não nas eleições de 2010. Seria demais se o Lula ficasse no poder por nove anos".

Há meses, o presidente Lula afirma categoricamente que não é favorável ao terceiro mandato. O curioso nisso é que essa fala faz parte de todo discurso. Será que a intenção é despertar o interesse público para essa causa? Pode ser que não, mas a campanha presidencial começou e o presidente ja afirmou anteriormente que irá eleger pelo menos seu candidato.


Nove anos no poder é tempo demais. Questões tão urgente no Brasil como a reforma do legislativo e reforma agrária, foram prometidas pelo atual governo e não foram cumpridas. Quanto mais tempo de governo, mais postergado ficará as reformas.
(fonte: Folha Online)

Nenhum comentário: